terça-feira, 6 de outubro de 2015

O crescimento chines em todas as áreas


Premiê chinês congratula Tu Youyou por prêmio Nobel
  2015-10-06 16:44:33  cri








O premiê chinês, Li Keqiang, mandou ontem (5) uma carta à Administração de Medicina e Remédio Tradicional Chinês para dar parabéns a Tu Youyou por receber o prêmio Nobel 2015 na área de Fisiologia ou Medicina. 

Li Keqiang disse que os especialistas nas áreas de ciência e tecnologia, incluindo os médicos pesquisadores trabalham arduamente e fazem colaborações estreitas, conseguindo muitos resultados de alto nível. O prêmio Nobel conferido a Tu Youyuo demonstra a prosperidade e progresso científicos e tecnológicos e a elevação do poderio complexo e influência internacional da China. Ele espera que os especialistas em pesquisa científica e tecnológica deem mais contribuições para o desenvolvimento socioeconômico e a aceleração da construção de um país inovador. 

A vice-premiê chinesa, Liu Yandong, pediu aos responsáveis da Associação de Ciência da China e Administração de Medicina e Remédio Tradicional Chinês para visitar Tu Youyou, para dar congratulações. Além disso, a Federação das Mulheres de Toda China também mandou carta de congratulação a Tu Youyou.
Tradução: Li Jing
Revisão: Layanna Azevedo





China e EUA realizam diálogo de cooperação espacial civil
  2015-09-30 09:28:22  cri





Funcionários dos governos da China e dos Estados Unidos trocaram opiniões na segunda-feira sobre a exploração civil do espaço durante um diálogo de cooperação realizado em Beijing. 

O diálogo, o primeiro do tipo entre os dois países, foi parte do resultado do Diálogo Econômico Estratégico China-EUA 2015 realizado em junho. 

O diálogo foi organizado por Tian Yulong, da Administração Nacional Aeroespacial da China, e por Jonathan Margolis, um funcionário encarregado do espaço, ciência e saúde do Departamento de Estado dos Estados Unidos. 

Os funcionários compartilharam os planos de exploração espacial e discutiram a possível cooperação espacial, a observação da Terra, a ciência espacial, o clima espacial e os satélites de navegação civis. 

Um comunicado da Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China assinala que o diálogo marcou o estabelecimento de um mecanismo de diálogo da cooperação espacial civil entre a China e os Estados Unidos. O diálogo criou um novo canal para o entendimento e a confiança mútua, acrescenta. 

O segundo diálogo será realizado em Washington em 2016.
por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário