sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O gigante em movimento



China utilizará estratégias
regionais e internet
para impulsionar
crescimento econômico



  2015-10-30 21:46:18  cri












A China utilizará estratégias regionais e uma maior integração da internet com a indústria tradicional para impulsionar o crescimento econômico nos próximos cinco anos, disse na quinta-feira o Partido Comunista da China (PCC) depois de uma reunião importante. 

  O 18º Comitê Central do PCC concluiu sua quinta sessão plenária na quinta-feira depois de analisar as propostas para o desenvolvimento econômico e social do país de 2016 a 2020. 

  A estratégia nacional implica formar cinturões econômicos ao longo de rios, autoestradas e ferrovias importantes, assim como nas regiões litorâneas, e prestar atenção especial às diversas áreas econômicas importantes, diz um comunicado emitido depois da reunião. 

  O plano de ação "Internet Plus" tem o objetivo de tornar mais eficiente as indústrias obsoletas através do maior uso da internet. 

  O país também fomentará o desenvolvimento da economia colaborativa e do setor de "big data", acrescenta o comunicado. 

  O PCC sublinhou o papel da inovação tecnológica na criação do crescimento futuro, prometeu empreender uma série de projetos nacionais e desempenhar um papel líder em projetos científicos internacionais. 

  Além disso, serão tomadas mais ações oficiais para elevar a economia a uma potência manufatureira global, cultivar as indústrias estratégicas e modernizar os setores de agricultura e serviços, indica o comunicado.
Por Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário