sexta-feira, 7 de abril de 2017

Giogantes à mesa



Presidente chinês chega à Flórida para primeira reunião com Trump
2017-04-07 06:20:07portuguese.xinhuanet.com 


















O presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan chegam ao Aeroporto Internacional de Palm Beach na Flórida, Estados Unidos, em 6 de abril de 2017. Xi chegou aqui para a primeira reunião com o presidente dos EUA Donald Trump. (Xinhua/Liu Weibing)




Palm Beach, Estados Unidos, 6 abr (Xinhua) -- O presidente chinês Xi Jinping chegou na quinta-feira a Palm Beach, na costa sudeste do estado da Flórida dos Estados Unidos, para sua primeira reunião com o presidente norte-americano Donald Trump, a fim de traçar a direção das relações bilaterais em uma nova era.

O avião que transportava o presidente chinês, sua esposa Peng Liyuan e outros membros da delegação aterrissou esta tarde no Aeroporto Internacional de Palm Beach.

Sob o atento olhar de uma entusiasmada multidão, incluindo o secretário de Estado dos Estados Unidos Rex Tillerson e sua esposa, Xi e Peng saíram pela portinhola e saudaram o público antes de descer pela escada do avião de mãos dadas.



Xi e Peng também assistirão a um banquete de boas-vindas organizado por Trump e a primeira dama Melania, disse em 31 de março o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Zheng Zeguang.

Sob a atual situação internacional, "a reunião será de grande importância para planejar as relações sino-norte-americanas em uma nova era, avançar o desenvolvimento dos laços bilaterais de uma forma saudável e estável a partir de um novo ponto de partida e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade na Ásia-Pacífico, assim como no mundo inteiro", disse Zheng.
Os Estados Unidos são a segunda escala da atual viagem de Xi por dois países depois de uma visita de Estado à Finlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário