domingo, 26 de novembro de 2017

Um gigante e sua liderança



Presidente chinês participará do diálogo global de partidos políticos
2017-11-24 19:46:19portuguese.xinhuanet.com




Beijing, 24 nov (Xinhua) -- O presidente chinês Xi Jinping participará de um diálogo entre o Partido Comunista da China (PCC) e outros partidos políticos do mundo, anunciou na sexta-feira o organizador do evento.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCC, pronunciará um discurso na cerimônia de abertura do diálogo, segundo Guo Yezhou, subchefe do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do PCC.

Líderes de mais de 200 partidos e organizações políticas de mais de 120 países registraram-se para a reunião, programada para durar de 30 de novembro até 3 de dezembro.

Durante o período, o PCC também realizará discussões de rotina com partidos políticos da África, Ásia Central e Estados Unidos. 







Xi pede que Exército melhore capacidade de combate
2017-11-06 13:15:24portuguese.xinhuanet.com

 (Xinhua/Li Gang)
Beijing, 6 nov (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, deu instruções na sexta-feira às forças armadas para que melhorem a capacidade de combate e a preparação para guerra.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações durante uma visita de inspeção ao centro de comando da CMC, na posição de comandante-chefe.

"A CMC deve liderar as forças armadas para que estejam preparadas para enfrentar e vencer guerras e para empreender as missões e tarefas da nova época que o Partido e o povo encarregaram a ela." 




 
Tigres siberianos selvagens aparecem frequentemente na fronteira sino-russa
2017-11-24 18:46:19portuguese.xinhuanet.com
Harbin, 24 nov (Xinhua) -- Tigres siberianos selvagens, um dos "10 animais mais ameaçados de extinção no mundo", aparecem frequentemente nos campos da fronteira entre a China e a Rússia, fazendo com que os moradores locais comecem a duvidar que os animais são raros.

Recentemente, uma foto de um grande tigre siberiano caminhando nos campos rurais circulou amplamente na internet. Após a investigação e verificação do Departamento de Silvicultura da Província de Heilongjiang, a foto foi tirada em 13 de novembro por um turista do distrito de Hulin.

Nos últimos anos, à medida que a China continua aumentando os esforços de proteção, o ambiente ecológico na fronteira entre a China e a Rússia tem sido bem restaurado, o fenômeno da caça ilegal basicamente desapareceu e as populações da vida selvagem se recuperaram gradualmente, fornecendo comida para os tigres siberianos selvagens.

Em março e maio deste ano, no distrito de Raohe, foram encontradas pegadas de tigres siberianos; e em junho e julho, tigres siberianos selvagens apareceram nas florestas nas cidades de Jixi e Shuangyashan, matando um bezerro. Em setembro, perto de uma estrada em Hulin, testemunhas fotografaram imagens claras da espécie.

Especialistas chineses em vida selvagem julgaram que esses tigres são compostos por adultos e filhotes, e é provável que exista uma população de tigres siberianos selvagens na fronteira sino-russa.

No entanto, a aparência frequente do animal também representou um dilema para os moradores locais: o que farão se encontrarem esses tigres protegidos pelo estado e não tiverem como lutar e fugir?

Os tigres siberianos selvagens habitam principalmente as regiões frias no nordeste da China e na Sibéria (Rússia). Atualmente, a China está fortalecendo a proteção desse animal bonito e perigoso ao estabelecer parques nacionais dos tigres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário