terça-feira, 9 de julho de 2019

Maior aeronave da Embraer


Maior aeronave da Embraer inicia demonstração mundial na China
2019-07-09 15:50:19portuguese.xinhuanet.com







Xiamen, 9 jul (Xinhua) -- O E195-E2, a maior aeronave desenvolvida pela fabricante brasileira Embraer, começou sua viagem de demonstração mundial no Aeroporto Internacional Gaoqi de Xiamen, na segunda-feira.
John Slattery, presidente e CEO da Aviação Comercial da Embraer, disse que o E195-E2, de corredor único, é "a aeronave ideal" para os crescentes negócios regionais e para suplementar as frotas atuais de baixo custo e de rotas principais.
A autonomia máxima dele é de 4.815 km com a carga completa de passageiros. As companhias aéreas podem escolher configurar a cabine em duas classes com 120 assentos ou uma classe única com até 146 assentos.


Guan Dongyuan, presidente da Embraer China, disse que, com a crescente demanda por viagem aérea nas cidades de segunda e terceira linha, a China adotou uma série de políticas para apoiar o desenvolvimento da aviação regional, criando um enorme potencial de mercado.
Em abril, o E195-E2 recebeu a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação.
Como um dos fabricantes líderes de jatos comerciais de até 150 assentos, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves desde sua fundação, em 1969.









Nenhum comentário:

Postar um comentário