Prédio de 290 metros balança e causa susto e correria na China
O prédio, que contava no momento com mais de 15 mil pessoas em suas dependências, começou a chacoalhar por volta das 12h30 no horário local
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Susto e muita correria foram presenciados na cidade de Shenzhen, no sul da China, na última terça-feira (18) após um prédio de 291 metros de altura balançar.
Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ver a correria e os gritos dos chineses assustados pelo que acontecia. Apesar dos tremores, não foram registrados picos de terremoto no local e o tempo estava bom com ventos de apenas 32 quilômetros por hora, o que é considerado uma brisa.
O prédio, que contava no momento com mais de 15 mil pessoas em suas dependências, começou a chacoalhar por volta das 12h30 no horário local. Todas as pessoas do prédio conseguiram sair do arranha-céu após 90 minutos. Não houve relatos de mortes nem de feridos.
Agora, as autoridades investigam a causa do abalo. Porém, nenhuma anormalidade foi constatada nos arredores do edifício, onde há muitas lojas de departamentos de eletrônicos em vários andares.
Segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, o edifício SEG Plaza é o 18º mais alto de Shenzhen e o 104º mais alto da China.
Link para o vídeo que mostra o momento do incidente: https://twitter.com/dZnJUCdo4FlZqgd/status/1394545848495837187
Nenhum comentário:
Postar um comentário